Brincadeiras à parte, hoje de manhã eu vi um post que me deixou indignado. Resolvi escrever aqui no blog logo depois de ler as barbaridades do post (estou fazendo suspense) que irei mostrar logo logo, mas eu pensei melhor e resolvi continuar o meu dia, em paz e tranquilo. Mas algo me incomodava.. Preciso me expressar um pouco.
Enfim, vi esse post no site GameVício, onde em resumo, o analista financeiro do mercado de games, Michael Pachter, diz que achou o Need for Speed: Hot Pursuit, apresentado na E3 2010, foi o jogo que mais lhe chamou atenção, e que provavelmente os jogadores gastarão bastante dinheiro nesse jogo, o que seria bom para a companhia.
Até ai tudo bem, é a opinião do cara e ele costuma ser meio polêmico no que ele diz a respeito de situações da indústria de jogos, que atualmente pode se equiparar com a indústria de filmes, tendo em vista jogos que custam US$ 100 milhões para ser produzido. Pachter tem a fama de "falar besteiras", ao menos na concepção dos leitores, e algumas de suas declarações até são meio duras de aturar, mas uma coisa nele me admira:
Ele é "pró-publisher", ou seja, está do lado do desenvolvedor, dos designers e da equipe de dezenas de profissionais que gastam horas e horas, durante meses e anos para fazer um jogo decente e colocar no mercado, mercado esse cheio de lacunas graças à pirataria de jogos. Pachter pensa mais no desenvolvedor de jogos e o que beneficiaria a eles, do que os jogadores. Por isso ele é odiado.
Jogo de graça todo mundo quer ter, não é? Um modo multiplayer que tenha uma taxa mensal a ser paga ninguém gostaria, nem mesmo eu, que joga horrores na internet e 90% do tempo é em multiplayer. Mas se pararmos para pensar no lado dos desenvolvedores e, repito, no trabalho que envolve a criação de um jogo, o argumento de que um modo multiplayer possa ter assinatura mensal, pode até ser plausível, e atualmente alguns jogos funcionam dessa forma.
Por essa razão que eu gosto dos comentários que o Pach diz em seu programa no site GameTrailers, ele assumidamente não defende os jogadores, apoia as formas que as produtoras adotam para arrecadar mais receita em seus jogos, e também odeia jogadores de PC, assim como eu, pelo simples fato dos jogadores de PC quebrarem a motivação de muitas desenvolvedoras por causa dos malditos Torrents, também conhecido como "faca de dois gumes".
Ah, e para terminar, ele odeia fanboys. Não preciso dizer mais nada.
Eu sei que essas palavras não irão reduzir a quantidade de pessoas que o apedrejam, que o chamam de louco e outras coisas piores, mas creio que ter o bom senso de analisar o outro lado da moeda (produtoras), também é interessante. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário