sexta-feira, 11 de junho de 2010

2 - Projetos e Nerds






Mais um dia frio está terminando, parece que nunca vou me acostumar com o frio. Sempre fico tremendo igual a uma vara verde quando um vento gelado passa por mim. Ainda assim, eu mantenho o que disse no post anterior, de preferir dias frios do que os quentes. Prefiro tremer como uma vara verde do que transpirar como um porco desidratando.

Preferências climáticas à parte, o dia de hoje foi bem interessante no meu trabalho. Está prestes a começar a E3, um dos maiores eventos da área de games que existem no ocidente (no oriente existe a Tokyo Game Show, da mesma magnitude), então assunto legal não faltou para essa área. Na verdade eu gostaria de escrever mais, só que infelizmente tenho um limite diário para liberar meu vício.

Além da E3, outras idéias legais estão sendo executadas, e outras estão para começar. Estamos legendando os vídeos de um seriado americano chamado Angry Video Game Nerd, o cara é uma figura só. Para quem não conhece, basta acessar esse link. Em um dos fóruns onde fizemos a divulgação um dos membros disse ter ficado impressionado pelo fato do ator (sim, é um ator) que faz o "Nerd" ser casado, pois ele nunca viu um nerd casado.

Ah, pelamor... Eu pensava que esse estereótipo (e da mesma forma eu tratei isso no fórum) já tinha acabado há um bom tempo, afinal de contas, estamos vivendo tempos onde homossexuais fazem festa na cidade, para mostrar que possuem dignidade e merecem respeito. Me parece que a população têm aceitado numa boa essas mudanças na sociedade, então, o que seria tãão impressionante em um "Nerd casado"? Eu iria até mais longe, e diria: "Nerd Virgem".

Em alguns eventos que presenciei, vejo pessoas que gostam de video games, revistas em quadrinhos, séries espaciais e por ai afora serem tratados como "eternos cabaços", aqueles que nunca terão sucesso na vida amorosa, que por sua vez serão infelizes o resto de suas vidas. Qualquer pessoa crescida mentalmente sabe que isso não é verdade, e que as mulheres preferem os mais inteligentes do que os marombados festeiros. Desafio alguém provar o contrário.

O que realmente acontece, e que eu não posso negar, é que muitas pessoas que são assim tem uma certa dificuldade de "dar o primeiro passo", ou algo do tipo. Mas uma hora chega, e a panela nerd conhece sua tampa, é fato. Ah, e sim... Quem não é nerd também tem esses problemas de relacionamento, então não dá para considerar isso uma vantagem de não ser fã de quadrinhos ou video games.

É questão de cultura. Infelizmente, problemas culturais esse país tem de monte, mas não esquento tanto a cabeça com isso. Acho muito mais interessante usar meu tempo em coisas mais úteis em minha vida. Estamos para iniciar uma programação de podcast em um dos blogs, vai ser bacana. Acho que vai ser uma forma a mais de nos aproximarmos do leitor e interagir com eles, procuro formas de fazer isso já faz tempo, vamos ver no que vai dar.

Ah, e enquanto eu procurava uma imagem para ilustrar esse post, "guess what..." achei esse post que fala dos tipos diferentes de nerds que existem. Já adianto que eu sou o número 3.

E acabei de ter uma idéia. Se você quer me perguntar alguma coisa, fique à vontade. Vou publicar sua pergunta aqui no blog e responder com toda a honestidade. Eu sei que existe aquele site, o Formspring (inclusive eu tenho uma conta lá), mas aqui no blog fica mais legal de responder, confiem em mim. Mesmo com um público pequeno lendo isso, fico aberto a responder qualquer pergunta com toda a minha sinceridade, que as pessoas que me conhecem sabem como é. Usem o formulário de comentários para fazer as perguntas, obrigado!

Por enquanto é isso. Bom fim de semana para todos, e não sei se irei postar nesse sábado. Se eu tiver vontade, talvez. Mas tenho que legendar um grande vídeo que vai tomar um grande tempo meu e meu humor não está lá essas coisas, mas depois comento a respeito para não ficar muito clichê. Então, até a próxima!

Um comentário:

  1. Bacana. Realmente é uma coisa que as pessoas tendem a manter em sua cabeça, que quem gosta muito de quadrinhos ou seriado é um Nerd que fica em casa vendo TV direto, e por isso não sai pra balada e não pega ninguém.

    Mas se esquecem que também existem pessoas do sexo oposto que adoram quadrinhos ou seriado, e portanto, também adorará ficar em casa com o outro nerd, abraçadinhos e sem se preocupar com o mundo lá fora naquele período. :)

    Em tempo: Os caras falam em 5 tipos de Nerd, mas mostram 6?!?!?! Ceeeeerto hein!!??!?!?!

    E eu estou no nível 3,5 ali. Eu só gosto de parar de jogar vídeo game, para ver o novo portátil que eu não poderei ter porque é muito caro... E as mulheres otakus são as mais lindas e iradas, mas precisam ficar de boca fechada, porque se abrir, estraga. (sim, você sabe o que elas precisam abrir para ficar legal!! ^^)

    ResponderExcluir